Organismo de Certificação
Quem Somos
Política de Qualidade
Manual de Qualidade
Embaixadores
Produtos Certificados
Lenços de Namorados
Olaria de Barcelos
Figurado de Barcelos
Bordado de Guimarães
Bordado de Viana do Castelo
Renda de Bilros
Destaques
GIP-adere
Dinamizar
Formação para Empresários "Medida 3.1."
Aponte para o Gerês
PICA (Promover a Igualdade Construindo Alicerces)
Formar Para A Igualdade
Postais Lenços de Namorados
Viveiro de Artesanato
Bonecas Biotradicionais
Facebook
Newsletter
Subscreva a Newsletter Adere-Minho para ficar a par de todas as nossas novidades.
Pesquisar
Prémios do site

designersdepot

08.jpg
Júlia Pinheiro recebe Lenço de Namorados do Minho certificado
Sábado, 08 de Junho de 2013

A Adere-Minho esteve no programa Querida Júlia com a artesã Conceição Pimenta para promover o Bordado de Viana do Castelo produto certificado, e presenteou a grande Senhora da apresentação Júlia Pinheiro com um Lenço de Namorados do Minho certificado, um lenço bordado por esta artesã com características muito próprias de Viana do Castelo. Agradecemos toda a simpatia e disponibilidade.

Julia Pinheiro Site

.
 
CONVITE
Quinta, 06 de Junho de 2013

Entrega Certificados Chef Hernâni Ermida

.
 
CONVITE
Terça, 04 de Junho de 2013

Convite

.
 
Grupo de Grove visita Adere-Minho
Quinta, 30 de Maio de 2013

A ADERE-MINHO recebeu a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Grove - Espanha, com grupo de mais de 40 mulheres para visitar as Tradições Minhotas Certificadas, Lenços de Namorados do Minho, Olaria e Figurado de Barcelos, Bordado de Viana do Castelo e de Guimarães. Esta visita teve como objectivo principal conhecer a história de Braga e a cultura minhota e inseriu-se no âmbito de um curso de Conhecimento de Estimulação Cognitiva que tratam temas relacionados com arte, história, actualidade e outros temas de cultura geral que as participantes frequentam. Gostaríamos de agradecer a amabilidade da Dra. Deolinda Pimenta que trouxe até nós este grupo bem como Dr. Luís Filipe Silva que acompanhou esta visita.

 1

      2   3

.
 
Formandos de Comércio e Hotelaria e Restauração visitam Feira Romana e Hotel do Elevador
Segunda, 27 de Maio de 2013

Os grupos de formação dos cursos de Hotelaria e Restauração e de Comércio, realizaram visitas ao Hotel do Elevador e à Feira Romana. O primeiro grupo foi recebido com grande empenho por parte desta unidade Hoteleira de Braga à qual a Adere-Minho agradece a sua amabilidade e disponibilidade. O segundo grupo esteve com o formador a ver como funcionou o grande mercado ao ar livre que é a Feira Romana.

      Turma Hotelaria e Restauração 

      Turma Comercio

.
 
S.C. Braga aceita Namoro da Adere-Minho - Presidente António Salvador e Capitão Alan Embaixadores da Certificação
Sexta, 17 de Maio de 2013

A ADERE MINHO - Associação para o Desenvolvimento Regional do Minho, homenageou, esta tarde, o SC Braga e o seu presidente, António Salvador, pelo trabalho desenvolvido em nome da região do Minho nos últimos anos. Considera a ADERE-MINHO que o SC Braga tem sido o maior embaixador do Minho no Mundo pelas campanhas desenvolvidas nas épocas desportivas. As sucessivas presenças nas competições europeias, a Final de Dublin, a Liga dos Campeões e o crescimento desportivo interno têm transportado a imagem da região além fronteiras e incrementado o turismo no Minho. Por isso, num gesto simbólico, foram oferecidos Lenços de Namorados do Minho certificados e personalizados , um símbolo da tradição ancestral Minhota, a Alan Capitão representando a equipa e a António Salvador, "empossando-os" do cargo de Embaixador".

O "namoro" foi aceite por ambos, porque para o presidente do SC Braga "o clube tem que ser mais do uma equipa de futebol, tem que representar a cidade e a região, assim como o país. Este é o nosso dever".

GI17052013SERGIOFREITAS0000038

GI17052013SERGIOFREITAS0000025   GI17052013SERGIOFREITAS0000031

GI17052013SERGIOFREITAS0000040   GI17052013SERGIOFREITAS0000043 

.
 
Adere-Minho grava para o programa Portugal Aqui Tão Perto na RTP Internacional
Quinta, 16 de Maio de 2013

A Adere-Minho foi convidada para um programa sobre Bordados Tradicionais da RTP Internacional. O Portugal Aqui Tão Perto que irá para o ar brevemente foi gravado hoje, connosco levamos as artesãs Camila Silva para falar sobre os bordados dos Lenços de Namorados do Minho, Elisabete Pinto com os Bordados de Guimarães e Isilda Parente com o Bordado de Viana do Castelo todos eles já com selo da certificação. Foram ainda mostrados os Bordados de Terra de Sousa pela artesã Aurora Rego e os Bordados de Castelo Branco pela artesã Luísa Serrano.

RTP - Portugal Aqui Tão Perto

RTP Internacional

.
 
delegação da CDU integrada por Carlos Almeida visita Adere-Minho
Quinta, 16 de Maio de 2013

Uma delegação da CDU, integrada por Carlos Almeida, primeiro candidato à Câmara Municipal de Braga, visitou hoje ADERE-Minho para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Associação ao nível da formação, da valorização e certificação das artes e ofícios tradicionais da região do Minho, assim como o trabalho desenvolvido pelo Gabinete de Inserção Profissional (GIP) nomeadamente no apoio à criação de micro empresas, a realidade do Viveiro de Micro empresas aqui instalado, bem como o apoio às prestado às micro e PME’s com programas de formação-acção.

CIMG7778

Visita CDU

.
 
Formandos EFA Bordador visitam Museu do Traje em Viana do Castelo
Quarta, 15 de Maio de 2013

Os formandos do curso EFA Bordador Tecnológico direccionado para os Lenços de Namorados do Minho que decorre nas instalações da Adere-Minho numa parceria com o Centro de Formação de Mazagão de Braga, realizou hoje uma visita ao Museu do Traje e à Exposição do Ouro em Viana do Castelo. Gostariamos de agradecer a disponibilidade da Sra. Vereadora Dra. Maria José Guerreiro e ao Dr. João Alpuim do Museu do Traje pela sua amabilidade e que acompanhou o nosso grupo de formandas (o).

Vsita

     visita 2   visita 3

.
 
Formandos de Ponte de Lima aprendem a confeccionar refeições saudáveis
Sexta, 10 de Maio de 2013

Na formação de Hotelaria e Restauração, a decorrer na Junta de Freguesia da Gandra em Ponte de Lima, os formandos  aprenderam a confeccionar pratos saudáveis no módulo Cuidados na Alimentação. No final a formadora Sandra Gomes elaborou um pequeno livro de receitas saudáveis com os seus formandos.

             Ponte Lima

                     Rodape Qualificar

.
 
FORMANDOS ADERE-MINHO FAZEM VISITA AO HOTEL MELIÃ
Segunda, 06 de Maio de 2013

O grupo de 18 formandos que frequentam o curso Hotelaria e Restauração na sede da Adere-Minho puderam realizar uma visita de estudo ao Hotel Meliã, para perceber toda a dinâmica de um espaço como este. Gostaríamos em nome do formador e dos formandos agradecer a receptividade e delicadeza para com este grupo foi recebido por esta unidade hoteleira de grande referência na região que se prontificou a dedicar algum do seu tempo a mostrar a este formandos o funcionamento de todas as áreas desde, recepção, bar, restaurante, serviço quartos, Spa, etc. Para além da possibilidade de visitarem uma grande unidade hoteleira, para os formandos também é importante em contexto e formação contactar e perceber a realidade do mercado de trabalho.

               004 

               006

                        Rodape Qualificar

.
 
Formandos da ADERE-MINHO curso Hotelaria fazem visita de Estudo
Quarta, 01 de Maio de 2013

O grupo de 25 formandos que recebem formação na área da Hotelaria e Restauração tiveram oportunidade no módulo de Informação turística e Hoteleira de realizar uma visita de estudo ao Museu dos Terceiros; Museu do Brinquedo e Jardim do Arenado, em Ponte de Lima com a “gentil” colaboração destas entidades que não cobram qualquer valor pelas entradas, pelo que os formandos a formadora e a Adere-Minho agradecem este gesto!

           Foto - Enviada pelo museu

                         Rodape Qualificar

.
 
Adere-Minho promove Formação nas mais variadas áreas para Desempregados
Terça, 30 de Abril de 2013

Adere-Minho no decorrer do seu plano anual das formações modulares aprovadas deu início a mais 7 percursos de Formação de 200h, em parceria com várias instituições. Estas formações destinam-se a pessoas que se encontram desempregados e precisam aumentar os seus conhecimentos assim os cursos que estão a decorrer neste momento são: -  Curso Ciências Informáticas – nível II  e Curso Serviço de Apoio a Crianças -  Nível IV , a decorrer em Braga nas instalações cedidas pela Turel, numa parceria com  GIP da Câmara Municipal de Braga e da Junta de Freguesia de Maximinos; - Curso Hotelaria e Restauração – nível IV  em Braga, nas instalações cedidas pela Universidade Sénior, na Rua dos Capelistas com 17 formandos numa parceria com  GIP da Câmara Municipal de Braga; -  Curso Comércio - nível II a decorrer nas instalações da Adere-Minho em Braga, na Rua dos Chãos com 16 formandos, numa parceria com  GIP da Câmara Municipal de Braga; -  Curso Hotelaria e Restauração – nível II em Ponte do Lima, nas instalações cedidas pela Junta de Freguesia S. Martinho da Gandra, com  25 formandos, uma parceria activa com esta Junta; -   Curso Comércio - nível IV  e Hotelaria e Restauração – nível IV, na sede da Adere-Minho com 19 formandos cada acção.

Quem pretender pode inscrever-se na sede Adere-Minho, no GIP da Câmara Municipal de Braga, na Junta de Freguesia de Maximinos ou na Junta de Freguesia de S. Martinho da Gandra em Ponte de Lima, instituições com que a Adere-Minho mantêm parcerias activas.

        FM 3  FM 1

        FM 2  FM 4

        FM 5  CI 

        P4300687  019

                     Rodape Qualificar

.
 
Sessão Violência no Namoro em parceria com projecto Berimbau Chocolate
Segunda, 22 de Abril de 2013

A convite do projecto Berimbau Chocolate, a Adere-Minho participou no workshop dedicado ao tema "Capoeira - IGUALDADE DE GÉNEROS, através de uma acção de sensibilização sobre a prevenção da Violência no Namoro, uma das actividades do seu projecto PICA – Promover a Igualdade Construindo Alicerces (medida 7.3. - CIG do POPH). Nesta sessão a plateia era constituída por 18 jovens dos 14 aos 18 anos e as suas educadoras bem como os técnicos que fazem parte do projecto Berimbau Chocolate, que num ambiente muito informal e ao estilo da “capoeira” estiveram muito atentas e participativas.

DSC00336  DSC00407

                                           PICA - medida 7.3. do POPH

.
 
Pedro Roque Oliveira - Secretario de Estado do Emprego visita Adere-Minho e torna-se Embaixador das Tradições Minhotas Certificadas
Sábado, 20 de Abril de 2013

A ADERE-MINHO teve a honra de receber hoje a visita do Senhor Secretário de Estado do Emprego - Pedro Roque Oliveira, visitou as nossas instalações, esteve à conversa com as nossas artesãs das tradições minutas certificadas - Maria Céu e Camila Silva a representar os Lenços de Namorados do Minho; Rosa Duarte (Isilda Parente) e Conceição Pimenta pelo Bordado de Viana do Castelo; Sameiro e Elizabete pelo Bordado de Guimarães e Manuel Macedo e Irene Salgueiro pelo Figurado de Barcelos. Nesta visita teve ainda a oportunidade de contactar com as turmas de EFA Bordador, Cerâmica Decorativa, Comércio, Hotelaria e Restauração. Na cerimónia em que entregou certificados aos percursos formativos que terminaram nas áreas de Serviço de Apoio à Criança, Saúde, Secretariado, Ciências Informáticas e Bordados.

No seu testemunho o Sr. Secretário de Estado do Emprego, comprometeu-se publicamente que tudo fará, para que a legislação que há vários anos se encontra pronta para regular o sector da certificação do artesanato em Portugal. A Adere-Minho certifica os únicos 5 produtos no continente o que para o Secretário de Estado é um excelente exemplo para manter viva a nossa identidade e a nossa cultura popular.

          Adereminho5273

Adereminho5250  Adereminho5254

IMG 5820  IMG 5738

Adereminho5208  IMG 5770

Adereminho5313  IMG 5690

IMG 5709  IMG 5721

IMG 5726  IMG 5810

 

.
 
Assunção Cristas - Ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e ordenamento do território - Embaixadora da Certificação dos Lenços de Namorados do Minho
Domingo, 14 de Abril de 2013

A ADERE-MINHO participa de 14 a 17 Abril na Feira Alimentaria & Horexpo 2013 na FIL, no espaço PORTUGAL SOU EU, enquanto entidade aderente ao selo, através da AIP – Associação Industrial Portuguesa. Esta edição foi inaugurada pela Ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território – Assunção Cristas, a Adere-Minho teve oportunidade de lhe falar enquanto Organismo de Certificação dos únicos 5 produtos no continente certificados, sendo que três deles já aderiram ao selo – Portugal Sou Eu, os Lenços de Namorados do Minho, do Bordado de Viana do Castelo. Na oportunidade o Presidente – Engº Abílio Vilaça e a sua Directora Geral – Teresa Costa, ofereceram um Lenço de Namorados do Minho certificado, convidando-a a tornando na mais recente Embaixadora da causa da certificação, ao qual a Sra. Ministra aceitou de imediato, mostrando-se uma defensora do nosso artesanato.

        Ministra Embaixadora da Certificação

F ALIM   F ALIM Ministra

       F ALIM Ministra 1  F ALIM 2

 

.
 
« InícioAnterior12345678910SeguinteFinal »

Página 10 de 28