Quem Somos
Embaixadores
Promoção de Produtos Certificados
Lenços de Namorados
Olaria de Barcelos
Figurado de Barcelos
Bordado de Guimarães
Bordado de Viana do Castelo
Renda de Bilros
Destaques
GIP-adere
Dinamizar
Formação para Empresários "Medida 3.1."
Aponte para o Gerês
PICA (Promover a Igualdade Construindo Alicerces)
Formar Para A Igualdade
Postais Lenços de Namorados
Viveiro de Artesanato
Bonecas Biotradicionais
Facebook
Newsletter
Subscreva a Newsletter Adere-Minho para ficar a par de todas as nossas novidades.
Pesquisar
Prémios do site

designersdepot

02.jpg
Dom Duarte Pio de Bragança visita ADERE-MINHO e recebe Lenço de Namorados do Minho certificado (réplica original de 1912)
Domingo, 08 de Janeiro de 2012

A Adere-Minho teve a honra de receber Sua Alteza Real Dom Duarte para uma visita pelo artesanato do Minho, numa passagem pelo Viveiro de artesanato, com explicação de muitas das nossas artes e ofícios em destaque para os produtos com selo da certificação, nomeadamente Lenços de Namorados do Minho, Olaria e Figurado de Barcelos, Bordado de Guimarães e Bordado de Viana do Castelo.

A Direcção da Adere-Minho enalteceu o trabalho defendido por Dom Duarte, agraciando-o com oferta de um Lenço de Namorados do Minho certificado (réplica original de 1912), bordado pela artesã Rosa Lopes. O Vereador da Cultura do Município de Barcelos Dr. César Pires que também marcou presença ofereceu a Dom Duarte (Duque de Barcelos), um minhoto do artesão Manual Macedo, uma peça certificada do Figurado de Barcelos.

Desafiado a abrir o próximo ciclo de conferências de Soutelo “Fazer futuro no Minho” sugeriu a temática da defesa paisagens, no contexto em que “o Minho é uma das zonas mais belas do país”, justificou, deu ainda nota que “As grandes empresas são importantes para a economia, mas é imperioso que haja uma rede de pequenas empresas organizadas e nesse contexto o trabalho da Adere-Minho é muito válido”.

d_duarte_01 Dom Duarte Pio de Bragança visita ADERE-MINHO e recebe Lenço de Namorados do Minho certificado (réplica original de 1912)
Dom Duarte Pio de Bragança visita ADERE-MINHO e recebe Lenço de Namorados do Minho certificado (réplica original de 1912) Dom Duarte Pio de Bragança visita ADERE-MINHO e recebe Lenço de Namorados do Minho certificado (réplica original de 1912)
Dom Duarte Pio de Bragança visita ADERE-MINHO e recebe Lenço de Namorados do Minho certificado (réplica original de 1912) Dom Duarte Pio de Bragança visita ADERE-MINHO e recebe Lenço de Namorados do Minho certificado (réplica original de 1912)
.